sincovel@sincovel.cnt.br
(45) 3223-8115


Contadores comemoram integração, representatividade e importância da classe contábil em Cascavel, em jantar promovido pelo Sincovel

26.Set.2018
Contadores comemoram integração, representatividade e importância da classe contábil em Cascavel, em jantar promovido pelo Sincovel

O Sincovel realizou na noite de sexta-feira (21) um jantar em comemoração ao dia do contador. O evento, que reuniu mais de 100 pessoas, contou, ainda, com a palestra “A importância do compliance para os profissionais de contabilidade”, ministrada pelo Dr. William Julio de Oliveira.

O evento cumpriu todos os seus objetivos, conforme afirma o presidente do Sincovel, Juarez Paim. “Propomos este encontro para reunir os colegas contadores, parabeniza-los pela data especial e aproveitar, também, para comemorar o momento de grande representatividade que o Sincovel está vivendo perante aos órgãos públicos de Cascavel”, ressalta Paim.

O diretor de desenvolvimento profissional Tiago de Oliveira Felix, organizador do evento avalia o evento como um sucesso. “Queríamos proporcionar um evento para parabenizar aos nossos associados e colegas contadores e tirar o velho preconceito sobre sindicatos e mostrar esse lado atuante e conseguimos atingir o objetivo”, diz Tiago.

Para o diretor regional do Sescap-Pr, Diego Paim, o evento vem coroar o esforço e trabalho da classe contábil no dia a dia. “Este foi um evento importantíssimo, considerando a relevância que a classe contábil tem para a sociedade. É uma classe que merece um evento desse porte em função do serviço que presta e da rotina que e bastante estressante”, comenta. Diego Paim ressalta, ainda, a importância que a classe contábil está adquirindo em Cascavel. “Nós vimos aqui, hoje, a presença do prefeito, de deputados, de vereadores, o que reforça essa importância social que a classe contábil está adquirindo em cascavel, se aproximando cada vez mais da prefeitura e conseguindo boas ações em prol do município, refletindo diretamente na rotina de empresários e na geração de empregos, por exemplo, então o evento está de parabéns”, conclui.

O vice presidente do Sescap-PR, Michel Lopes, ressalta a confraternização e a união da classe. “A gente sabe que o profissional da contabilidade é muito técnico, é muito preocupado com a questão do dia a dia, em atender bem o seu cliente e esquece um pouco dessa confraternização que e importantíssima na junção de todos os profissionais da área de uma determinada região. E é o que está acontecendo aqui hoje. E espero que a gente possa, cada vez mais, unir tanto o Sescap, quanto o Sincovel nesses eventos para poder trazer a classe contábil e demonstrar essa vontade que os sindicatos têm de poder bem representar e unir a classe como um todo” opina Lopes.

Para o contador da Fernandes Contabilidade, Gentil Inácio Fernandes, o evento superou as expectativas. “Foi um evento diferente, uma iniciativa privilegiada dos diretores. Eu e minha família gostamos muito. Estão de parabéns”, aprova Fernandes.

Contadora do Sindilojas Marisa Frey Barbosa da Silva, aprovou o evento. “É um evento extremamente importante para valorizar a classe. Está chegando o momento em que o contador tem que ser valorizado, porque ele é uma peça muito importante dentro das empresas”, avalia. “Eventos como este deveriam acontecer mais vezes por ano”, sugere Silva.

O contador da Mertz Contabilidade, Paulo Raia, também gostou do evento. “Achei bacana essa confraternização entre contadores, onde todos são parceiros, amigos, isso é bom para unir a classe e para nos conhecermos ainda mais”, resume Raia.

O contador, Vereador Mazutti, lembra que a classe contábil têm muito a comemorar. “Foram muitas conquistas a partir do momento em que os contadores começaram a aparecer mais na sociedade em Cascavel. A primeira dessas conquistas foi a questão do conselho do contribuinte, onde a classe contábil, começou a se envolver. Estamos avançando, ainda, na questão da reforma do código tributário municipal, onde a contadores, juntamente com o corpo de técnicos vem fazendo esse trabalho para que o município possa ter uma opinião de fora. Outro ponto importante é a desburocratização do alvará, que até então era manual e demorava entre 30, 60, até 90 dias ou mais e, graças ao trabalho feito pelos contabilistas e onde também pude contribuir, criamos o Alvará Online. Outro ponto que estamos trabalhando é o protocolo digital, para também poupar tempo e agilizar essas demandas, enfim, estamos comemorando esse dia do contador, neste evento muito bem organizado, com muita alegria, porque é um dia especial e temos um trabalho legal feito aí para e pela classe contábil de Cascavel, relata Mazutti.

 

 

Imagens:

Vídeos:

comentário por Disqus