Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação

18 de outubro de 2019

Projeto Social é realizado pelo IDM em parceria com o Sincovel em Cascavel, e atende crianças e adolescentes da região sul da cidade, especialmente alunos da rede pública de ensino.

Música, cultura e muita emoção. O evento especial de fim de ano do Projeto Música Social, promovido pelo IDM (Instituto Décio Mertz), em parceria com o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região), foi realizado ontem (09), na Associação do Sincovel, especialmente para os pais e os familiares dos alunos que participam das aulas.

Os alunos do projeto apresentaram canções populares e também musicais instrumentais tocadas no violão, de forma individual e ou coletiva, as vezes parecendo uma orquestra de cordas e de canto coral. Mais de 100 pessoas acompanharam da plateia, entre familiares e amigos e também os contabilistas associados.

O projeto surgiu neste ano e tem como objetivo proporcionar a democratização do acesso à cultura musical.

A partir do sucesso do projeto neste ano, segundo a organização, a intenção é expandir o acesso às aulas. “É tudo gratuito, os equipamentos também são novos e adquiridos com recursos do projeto e desenvolvemos esse projeto com recursos do incentivo fiscal de parte do imposto de renda das empresas patrocinadoras por meio do benefício da Lei de Incentivo à Cultura. É uma ideia desenvolvida para a comunidade e que, com certeza, será ampliada”, afirmam os Presidentes do Instituto Décio Mertz , Marcelo Mertz e também do Sincovel, Diego Paim.

Sobre o projeto

O Projeto Música Social foi lançado em agosto deste ano e é promovido pelo IDM (Instituto Décio Mertz) com apoio do Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região). O objetivo é atender crianças e adolescentes, preferencialmente alunos da rede pública de ensino, em Cascavel, com aulas semanais de violão e canto. As aulas são semanais e gratuitas e o projeto tem duração de 12 meses.

O projeto tem apoio do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Assessoria

Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (6)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (7)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (8)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (9)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (10)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (1)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (2)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (3)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (4)Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação (5)
Newsletter | Se inscrever