sincovel@sincovel.cnt.br
(45) 3223-8115


Jefferson Bonfim assume presidência do Sincovel para o biênio 2019/2020

26.Fev.2019
Jefferson Bonfim assume presidência do Sincovel para o biênio 2019/2020

O Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região - Sincovel realizou nesta sexta-feira (22), cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato para o biênio 2019/2020. A nova equipe é presidida pelo contabilista Jefferson Bonfim e tem como vice-presidente o contabilista Marcelo Mertz.


O presidente do Sincovel, Jefferson Bonfim, em seu discurso, ressaltou o compromisso da diretoria em continuar a luta pela representatividade da classe e ampliar as conquistas do sindicato em prol dos contabilistas, empresários e da sociedade como um todo. "Temos uma grande missão pela frente que é continuar o excelente trabalho feito pelo ex-presidente Juarez Paim e sua diretoria. Vamos continuar lutando pelas bandeiras que beneficiem o contabilista, pois essas conquistas se estendem a toda sociedade cascavelense", enfatizou. Bonfim agradeceu, ainda, a disponibilidade de seus diretores para compor essa nova equipe. "Agradeço aos colegas que assumiram conosco essa gestão. Contamos com contadores atuantes que não medirão esforços para alcançarmos os objetivos", disse.


A nova diretoria  buscará uma gestão atuante, conforme apontou o vice-presidente do Sincovel, Marcelo Mertz . "Vamos continuar lutando para ter uma classe cada vez mais unida, integrada e  bem representada", apontou Mertz.


O diretor social do Sincovel, William Fischer, falou sobre o trabalho da nova diretoria. "Nossa diretoria continuará atuando pelo fortalecimento da classe e da entidade, e vamos agregar a pauta de reivindicações com os organismos públicos parceiros, nas esferas de governo municipal, estadual, e principalmente proporcionar a classe momentos de integração dos profissionais da contabilidade com seus familiares, esses são alguns objetivos", resumiu Fischer.


O presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar, Divanzir Chiminacio comentou o mandato do ex-presidente Juarez Paim e falou sobre a expectativa da nova diretoria. "O mandato do Juarez fala por si. No período dele houve uma grande evolução  na área de investimento no esporte e o Sincovel ganhou o Jocopar. Houveram, também, vários eventos culturais como o I Congresso Brasileiro de Contabilidade e uma evolução natural da entidade, um crescimento em número de associados, de participação e número de eventos. E com o Jefferson não será diferente. A esperança é grande da comunidade contábil de Cascavel e região. Ele é do mesmo grupo, é um jovem, é dinâmico e é natural que se espere dele um mandato de sucesso e de muitas realizações", completou Chiminacio.


O diretor regional do Sescap-PR em Cascavel, Diego Maurício Paim Böttcher, falou da parceria entre Sescap e Sincovel. "Muitas ações do Sincovel são compartilhadas com o Sescap e vice versa e essa união das duas entidades tem trazido muitos resultados positivos para Cascavel, principalmente junto à prefeitura municipal e isso mostra que temos muito potencial para ir além da prefeitura, ir além da junta comercial, de repente conseguir mais ações na área estadual e até mesmo na receita federal. Dessa forma desejo uma excelente gestão ao Jefferson com a continuidade dessa parceria" declarou.


Para o vice-presidente do CRC-PR, Laudelino Jochem, o laço entre as entidades segue cada vez mais forte. "O CRC-PR é um parceiro do Sincovel. Queremos estar sempre junto com o sindicato para poder levar o que tem de melhor para os contabilistas, propiciando o conhecimento e buscando o crescimento dos contabilistas dentro do mercado de trabalho", disse Jochem.


A posse da nova diretoria foi prestigiada por autoridades municipais, estaduais e federais. O Deputado Federal Evandro Roman citou a presença do Sincovel na câmara dos deputados. "Por várias vezes na câmara dos deputados o Juarez Paim esteve defendendo os interesses dos contabilistas. E acredito que o Jefferson terá essa mesma atuação. Essa representatividade faz do Sincovel uma entidade tão importante", comentou Roman.


Na esfera do legislativo municipal o vereador Mazutti, contabilista e ex-presidente do Sincovel, falou sobre as conquistas do sindicato e as contribuições de cada diretoria para o fortalecimento da entidade e da classe. "O Sincovel representa a união da classe contábil e cada novo presidente com seu jeito próprio de conduzir a entidade, contribui para o fortalecimento da entidade e da classe contábil que tem tido um papel muito importante na sociedade cascavelense pelas suas conquistas como o Conselho do Contribuinte e o Alvará online, que beneficia contadores e empresários de Cascavel", apontou.


O Sincovel teve forte atuação junto à prefeitura municipal de Cascavel, por meio da secretaria de finanças, ações conjuntas que trouxeram inúmeros benefícios a contadores nos últimos meses. O secretário de finanças do município, Renato César Segalla falou sobre essa atuação e a continuidade da parceria com o sindicato. "Nós tivemos avanços muito grande nesses últimos dois anos no mandato do Juarez Paim, no sentido de trocar ideias, buscar sugestões, trazer uma modernidade para a relação fisco-tributária não só para contabilistas mas para todos os empresários que são representados pelos contadores, e não temos dúvidas de que agora no mandato do Jefferson Bonfim a nossa secretaria e o nosso prefeito trabalhe no sentido de modernizar e facilitar a vida dos contadores e empresários, dentro da legislação, com a eficiência operacional que a classe contábil e empresarial espera do poder público".


Uma entidade empresarial que caminha lado a lado com o Sincovel é a ACIC. O presidente da entidade, Edson José de Vasconcelos, falou da sinergia entre as entidades. "Sempre estivemos próximos do Sincovel, com pautas em comum, aproveitando a experiência dos contadores e buscando melhorar a performance do setor produtivo, das empresas, da cidade e essa sinergia só tem a melhorar a cada dia", disse.


A Amic também é parceira do sindicato, conforme comentou o  assessor da presidência da Amic, Luiz Sergio Wosiack. "A parceria com o Sincovel é fundamental, pois em nossas ações em defesa da micro e pequena empresa, o sindicato dos contadores tem papel importantíssimo", reforçou Wosiack.

O ex-presidente do Sincovel, Juarez Paim, passou a gestão do Sincovel ao Jefferson Bonfim desejando muito sucesso. "O Jefferson foi um excelente vice-presidente e, tenho certeza, que assume o Sincovel pronto para fazer uma grande gestão, juntamente com sua diretoria. Desejo a eles muito sucesso e muito mais conquistas para o Sincovel e todos os contabilistas representados por este sindicato", disse. Paim aproveitou, ainda, para agradecer. "Sou grato à todos os que estiveram conosco nesta caminhada. Agradeço aos diretores, aos membros de comissões, como a do esporte que levou o Sincovel a ser campeão geral do Jocopar, aos associados, às entidades parceiras como Sescap-PR, CRC-PR, Acic, Amic, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças que abriram as portas para receber nossas sugestões, resultando em conquistas importantes para a classe contábil".


Sobre as próximas bandeiras, Jefferson Bonfim citou a integração entre Empresa Fácil e RedeSim. "Vamos buscar a implantação de um sistema integrado entre Empresa Fácil e RedeSim que vai agilizar ainda mais o dia a dia contábil, uma vez que através de um único sistema será possível realizar muitos serviços, como ter acesso à alvará, CNPJ, emissão de todas as licenças, além das emissões de Nota Fiscal eletrônica", explicou Bonfim. "Esse é um sistema que já está funcionando em muitas cidades do país, algumas próximas como Toledo e Corbélia, e precisamos trazer essa agilidade para Cascavel" finalizou.

 

 

comentário por Disqus