sincovel@sincovel.cnt.br
(45) 3223-8115


Diretoria do sincovel se reúne na manhã de hoje em Cascavel

Pauta contou com diversos assuntos de grande relevância para a classe contábil e empresarial 21.Jul.2020

A diretoria do Sincovel esteve reunida, na manhã de hoje, para discussão de importantes assuntos. Dentre eles, a manutenção do escritório da Junta Comercial em Cascavel, cuja luta foi encabeçada pelo Sincovel, Sescap-PR, CRC-PR, Acic e Amic, com apoio da Prefeitura Municipal e do Vereador Sidnei Mazutti.

“Essa foi uma conquista de grande relevância para os empresários e para nós contabilistas. Precisamos estar sintonizados e mostrar aos contadores a importância da união da nossa classe. Hoje Cascavel tem pessoas diferenciadas que abraçam grandes causas em prol da sociedade. Quanto mais contadores tivermos engajados conosco, mais estaremos fortalecidos e representativos”, ressalta o presidente do Sincovel, Jefferson Bonfim.

O vereador Mazutti falou sobre a importância da união da classe contábil nessa conquista. “Houve um envolvimento muito forte por parte das entidades contábeis e dos contadores, tivemos, também, o apoio do prefeito Leonaldo Paranhos que entendeu a necessidade e essa união de forças foi fundamental para que pudéssemos manter o escritório da Junta Comercial em Cascavel”, aponta Mazutti que explica, ainda, que o atendimento vai continuar sendo feito pelo analista Paulo Sérgio Vengen, outra reivindicação dos contabilistas. 

 O novo escritório da Junta comercial deverá ser inaugurado no final do mês, com data a ser informada nos próximos dias. “Precisamos estar presentes neste evento para valorizar essa conquista. Foi uma batalha técnica e política em prol da classe empresarial. Precisamos fazer esse tipo de informação chegar ao empresário para que haja maior valorização da nossa classe”, enfatiza o diretor de esportes do Sincovel, Ronaldo Cesar da Silva, que também ressaltou a fundamental importância da atuação do Vereador Mazutti nessa conquista. “Temos que valorizar a atuação do nosso colega contabilista Vereador Mazutti, cujo engajamento foi diferencial para conseguirmos a manutenção da Junta Comercial na nossa cidade”, acentua Ronaldo.

Outro assunto na pauta foi a criação da Comissão Consultiva do CRC, startada pelo atual presidente da entidade, Laudelino Jochem, que reunirá mensalmente presidentes dos sindicatos de contabilistas do Paraná para alinhamentos e informações referentes à ações do CRC-PR como fiscalizações, entre outros assuntos.

O presidente do Sincovel, Jefferson Bonfim informou, também, sobre a nova parceria do Sincovel com o Grupo Studio Fiscal (Safeweb), e Fecopar, na qual será disponibilizado sistema de recálculo sobre tributos (PIS E COFINS) recolhidos a maior, por clientes enquadrados no SIMPLES NACIONAL e que comercializem
produtos oriundos de indústrias monofásicas, tais como bares, restaurantes, farmácias, pet shops, autopeças, entre outros. Interessados podem entrar em contato com o Sincovel para maiores esclarecimentos.

Em pauta, também, a Eleição para a nova diretoria do Sincovel para o biênio 2021/2022, que deve ser realizada no final do ano.

Outra conquista recente foi a prorrogação do prazo de início do novo Sistema de ISSQN em Cascavel, o ISSNet, que deverá entrar em funcionamento no dia 03/08/20. Para que haja uma migração tranquila será realizado um treinamento presencial nos dias 28 e 29 de julho. As inscrições já se encerraram nesta segunda-feira (20/07), mas o manual está disponível para download dentro do Sistema ISSNet https://www.issnetonline.com.br/cascavel

Ainda em pauta: A Amic convidou o Sincovel para fazer parte de uma comissão, que contará ainda com outras entidades representativas de Cascavel, com o objetivo de realizar entrevistas (sabatinas) com os pré-candidatos a prefeito da cidade. O objetivo é verificar o posicionamento dos candidatos perante os anseios da sociedade e diante das demandas/questões das entidades participantes da comissão. 

A Acic, por meio da AcicLabs, deseja realizar uma reunião com os contabilistas para apresentar soluções das StartUps encubadas na AcicLabs que desenvolvem soluções tecnológicas e inovações que podem facilitar o dia a dia do empresário/contabilista. Esta reunião será agendada em data oportuna e informada aos contabilistas que tiverem interesse em saber mais sobre as empresas e soluções.

Em assuntos diversos:

- Rafael Lorenzo assume a cadeira como Membro Titular do Conselho Fiscal do CRC-PR

- Sescap-PR - Diretor Regional Diego Maurício Paim Böttcher – Informou que ainda não foi definido o percentual de reajuste da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 entre Sindasp e Sescap. O reajuste e outros pontos da convenção ainda estão em negociação entre os sindicatos.

- Jocovel 2020 – Os Jogos dos Contabilistas de Cascavel e Região – Jocovel, que estavam programados para setembro/20 foram cancelados em virtude da pandemia da COVID-19. A princípio, a próxima edição dos jogos deverá ser realizada em 2021.

- Apoio da classe contábil a candidatura à reeleição do contabilista Vereador Sidnei Mazutti. Pelo trabalho realizado, pelo conhecimento das necessidades contábeis e empresariais, e pelas conquistas em prol da classe durante o mandato, o Vereador Mazutti segue como nome defendido pela Classe contábil de Cascavel para as eleições 2020.

 

 

comentário por Disqus