Prezados Contadores e Contadoras,
Comunicamos que estão ocorrendo situações relacionadas com as demandas de solicitações de alvará referente processos oriundos do redesim, os quais aguardam vistorias, pareceres e/ou juntada de documentação complementar, assim como processos de renovação simplificada na Prefeitura Municipal, que estão prejudicando a agilidade nas liberações desses serviços para todos vocês.
Precisamente, os sistemas recebem de forma paralela vários processos inerentes à mesma demanda para vistoria, parecer e ou renovação. Por exemplo, existe em trâmite um processo recebido via redesim não concluído e, em paralelo o contador dá entrada na mesma demanda por meio do serviço de alvará online ou renovação simplificada.
Isso não causa celeridade, pelo contrário, ocasionam retrabalhos e reprime o fluxo normal das análises.
Ocorre que os responsáveis pelos setores precisam dedicar tempo desnecessário para anular demandas similares que “atrasam” o andamento dos processos que foram inseridos corretamente no sistema.
Solicitamos a todos que procurem realizar os procedimentos e acompanhar seus processos de modo a garantir que não existam “multiplicações” da mesma solicitação de serviços.
Isso, resultará em atendimento mais ágil pelos técnicos da Prefeitura Municipal e proporcionará uma fluidez natural dos processos, beneficiando nossos clientes.
Dúvidas podem ser encaminhadas no e-mail: alvara@cascavel.pr.gov.br